sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Queijadas de Iogurte e Maracujá

Estas queijadas têm uma história por detrás. Há uns dias no supermercado a minha peste mais nova disse-me que gostava de iogurtes gregos com maracujá, como ele gosta de compotas de fruta achei que os iria comer. Chegados a casa lé foi ele comer o seu iogurte, chegou à parte do maracujá e disse que tinha pedras, eram as sementes. Conclusão, os iogurtes fiaram esquecidos no frigorífico até que hoje decidi dar-lhes uso.


 


Ingredientes deram para 12 queijadas grandes e 9 minis



 


Preparação


 


4 Iogurtes gregos com maracujá (no fundo do copinho)


225 gr de açúcar branco RAR


100 gr de manteiga sem sal derretida


4 Ovos


125 gr de farinha com fermento


 


Manteiga e açúcar para untar as formas


 


 


 


 



 


  Preparação


 


   Liguem o forno a 180 graus


 


  Untem as forminhas com manteiga e salpiquem-nas com açúcar


 


  Derretam a manteiga no micro-ondas e deixem arrefecer.


 


  Batam a manteiga com o açúcar, eu não bati muito, adicionem os ovos um a um, e   batam mais um pouco. Adicionem a farinha e envolvam com uma espátula, por      fim adicionem o iogurte.


 


Nota: eu para não ter problemas com as sementes, resolvi passar os iogurtes por um passador.


 


Coloquem a massa até 2/3 da forma, pois a massa irá crescer, e levem ao forno por cerca de 15 minutos, verifiquem se estão cozidas com um palito. Para as minhas ficarem coradinhas, tive de ligar o grill.


 


 



 


 


 


Experimentem… 

Sem comentários:

Enviar um comentário