domingo, 8 de fevereiro de 2015

Macarrão Queijo Frango e Bacon

Estes 4 ingredientes combinam na perfeição, esta não é uma receita própriamente saudável, mas de vez em quando todos temos de ter o nosso momento de pura gula e este prato até a alma nos conforta. Podem excluir o bacon e o frango e ficam com o famoso "Macaroni and Cheese", nesse caso adicionem uma colher de chá de paprika ao molho de queijo.






Ingredientes para 6 pessoas

500 gr de macarrão
3 Peitos de frango
100 gr de bacon
3 Colheres de sopa de Vaqueiro Liquida
3 Colheres de sopa de farinha mal cheias
500 ml de Leite gordo
400 gr de queijo bom para fundir, eu usei Cheddar
Meia colher de chá de mostarda em pó, ou usem 1 colher de chá de mostarda
Sal q.b.
Pimenta preta acabada de moer q.b.
Pão ralado para polvilhar q.b.

Preparação

Nota: enquanto a massa coze comecem a fazer o preparado do queijo e frango para que assim qua a massa estiver pronta se envolver tudo

Cozemos a massa até ficar al dente, em água a ferver temperada com sal e um fio de azeite, escorremos e adicionamos ao preparado seguinte.

Aquecemos uma frigideira antiaderente e quando estiver quente adicionamos 1 colher de sopa de margarina e o bacon cortado em pedaços pequenos, deixamos aloirar um pouco e adicionamos os peitos de frango também eles cortados em cubos, temperamos com sal, pimenta preta e deixamos cozinhar por 4-5 minutos e retiramos a o frango e o bacon para uma travessa.

Na gordura que se formou adicionamos as restantes colheres de margarina, a farinha a mostarda e mais um pouco de pimenta preta, mexe-se bem até cozer a farinha, cerca de 2 minutos, em lume médio, adicionamos o leite e mexemos até o creme engrossar ligeiramente mas sem ferver, adicionamos 300 gr do queijo e mexemos bem para que este derreta.

Numa taça colocamos o macarrão, o frango e o bacon e vertemos o molho de queijo, envolvemos tudo, colocamos numa travessa para ir ao forno, salpicamos a superfície com o resto do queijo e o pão ralado.

Levamos ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 20-30 minutos.

E para balançar esta explosão calórica acompanhem com uma salada.

Experimentem...



Sem comentários:

Enviar um comentário