domingo, 8 de fevereiro de 2015

Bacalhau às Camadas com Grelos

São os sabores da nossa terra que me apaixonam, esta é uma receita simples, regada com um dos melhores azeites que já provei o Biológico da Quinta da Sequeira que vos vai apaixonar...

Bacalhau às Camadas com Grelos2.jpg


Ingredientes


800 gr de batatas
2 Postas de bacalhau grandes
4 Ovos
1 Molho de grelos, eu usei de nabiça
1 Cebola grande
1 Dente de alho
Sal e pimenta preta q.b.

Preparação

Descasquem as batatas e cortem-nas às rodelas com 2 cm de espessura, levem-nas a coser em água abundante temperada com sal.

Cozam os ovos e o bacalhau, não deixem cozer demasiado o bacalhau 2-3 minutos após levantar fervura é o suficiente. Retirem a pele e as espinhas ao bacalhau de lasquem-no grosseiramente, depois dos ovos estarem frios cortem-nos às rodelas. Reservem quente

Lavem os grelos e cozam-nos em água abundante temperada com sal por 5 minutos, retirem-nos e passem-nos por água fria, para que se mantenham verdes. Cortem em juliana grossa e reservem quente.

Descasquem a cebola e cortem-na às rodelas finas, numa frigideira antiaderente coloquem um fio generoso de azeite Quinta da Sequeira e adicionem a cebola, deixem refogar, e adicionem o alho descascado e ralado, deixem refogar mais um pouco e temperem com uma pitada de sal e pimenta preta, quando a cebola estiver translucida adicionem os grelos e deixem refogar um pouco. Não queremos a cebola dourada, apenas translucida por isso façam esta etapa em lume brando.

Montagem

Reguem um pirex com um fio de azeite, disponhas metade das batatas e depois o bacalhau e por cima deste os ovos, coloquem as restantes batatas e cubram como preparado dos grelos. Entre cada etapa adicionem um fio generoso de azeite, sirvam de imediato.


Bacalhau às Camadas com Grelos.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário