sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Pão Laffa

A primeira vez que comi este pão foi em Israel e fiquei fã, hoje trago a receita para que também possam experimentar e gostarem como eu gosto. Este pão pode ser utilizado para fazer wraps, basta recheá-lo com o que mais gostarem e enrolar. Os meus filhos até já allheira enrolaram.


 


Ingredientes



 


2 Chávenas de farinha de trigo sem fermento


1 Chávena de água morna


1 Pacote de levedura seca


1 Colher de sopa de açúcar mal cheia


1 Colher de azeite


1 Colher de chá de sal fino mal cheia


 


 


 


 


 


Preparação


 


Misturem a água e a levedura e misturem bem, deixem repousar por 10 minutos.


 


Numa taça coloquem a farinha, o açúcar, o sal, o azeite e o preparado da levedura, misturem bem com as mãos até obter uma massa lisa, tapem com pelicula aderente e deixem repousar cerca de 1h a 1h30 até a massa dobrar de volume, em lugar quente e sem correntes de ar, eu coloco no forno com a luz acesa.


 


Enfarinhem muito bem a superfície onde vão estender a massa, a massa fica bastante mole e pegajosa, cortem a massa em 5/6 pedaços iguais. Enfarinhem o rolo e estendam a massa em círculos com 20-25 cm de diâmetro e com cerca de 3mm de espessura.


 


Levem uma frigideira antiaderente ao lume e coloquem uma colher de sopa de óleo, espalhem com a ajuda de um papel de cozinha, coloquem um círculo de massa a cozer, em lume brando, e quando começarem a ver bolhas a quererem rebentar virem com a ajuda de uma espátula. Quando a frigideira ficar seca adicionem mais uma colher de óleo e processam da mesma maneira.


 


Este pão serve-se com húmmus, um puré de grão de bico delicioso.


 


Experimentem…

Sem comentários:

Enviar um comentário