sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bolinhos de Arroz, Carne e Cenoura

Nunca vos aconteceu ouvir "mas esta comida é a mesma que comemos no outro dia", pois assim deixa de ser. Usamos a mesma comida mas damos-lhe uma roupa nova.


 


Ingredientes



 


Sobras de carne já cozinhada. Cerca de 1 chávena


2 Cenouras médiasSobras de arroz. Cerca de 1 chávena já cozido


2 colheres de sopa de salsa


2 Colheres de sopa de margarina


3 Colheres de sopa de farinha de trigo sem fermento


150 ml de leite


1 Gema de ovo


1 Gema de ovo + 2 colheres de sopa de leite para panar


Pão ralado q.b.


Sal q.b.


 


Preparação


 


Cortar a cenoura em cubos pequenos, colocar num recipiente próprio para micro ondas acrescentar água e cozer cerca de 3 minutos a 800 watts.


 


Desfiar a carne e coloca-la no processador de alimentos, ou numa picadora tipo 1,2,3, ou até mesmo com a varinha mágica, juntamente com a cenoura e a salsa. Reservem.


 


Colocar a margarina num tacho com a farinha e cozer até formar uma bolinha, acrescentar o leite e com uma vara de arames mexer até engrossar, deverá ficar espesso. Acrescentar a carne com a cenoura e o arroz. Adicionar a gema de ovo mexer e retificar o sal.


 


Este preparado tem que ficar frio para se poderem fazer as bolinhas. Para acelerar o processo coloquem dentro de um saco, espalmem bem e coloquem no congelador até estar bastante frio, mas sem congelar.


 


Vamos agora fazer as bolinhas.


 


Coloquem pão ralado numa travessa, batam a gema de ovo com o leite.


 


Agora pequem num pouco de massa e rolem-na pela mão, formando bolas com metade do tamanho de uma bola de ténis. Passem-nas por ovo e pão ralado. Coloquem-nos num tabuleiro forrado com papel vegeta. Repitam o processo até acabar a massa.


 


Fritem em óleo bem quente até ficarem douradinho.


 


Sirvam com uma salada


 


Experimentem…

Sem comentários:

Enviar um comentário