sábado, 22 de fevereiro de 2014

Medalhões de Pescada com Limão e Pimenta Rosa acompanhados por Esparguete de Tomate

Eu adoro massa, de qualquer forma ou feitio, a primeira vez que fiz esta massa estava de férias de Verão na casa de Santa Cruz, deviam ser uma 10 da noite e apeteceu-me comer massa, fui ao quintal colhi dois tomates bem madurinhos e fui até à cozinha e saiu esta maravilha. Fui para a churrasqueira comê-la e quase nem lhe senti o cheiro porque o marido e os filhos encarregaram-se dela. Usem tomate fresco pois o sabor é completamente diferente.


 


Hoje decidi acompanhá-la com medalhões de pescada, este medalhões também combinam muito bem com puré de batata.


 


Ingredientes para 4 pessoas



 


300 gr de massa esparguete Caçarola


4 Tomates médios bem madurinhos


3 Dentes de alho


800 ml de água


2 Colheres de sopa de azeite


1 Colher de sopa de açúcar


Sal q.b.


 


6 Medalhões de pescada


200 ml de leite


150 ml de água


Casca de meio limão


1 Colher de café de pimenta branca


1 Colher de café de pimenta rosa


Sal q.b.


Raspas de limão para decorar


 


Preparação


 


Pelem os tomates e esmaguem-nos com as mãos, piquem o alho e coloquem numa panela com o azeite. Deixem fritar um pouco o alho, mas sem queimar ou ficar amarelado, adicionem o tomate e deixem cozinhar 2-3 minutos.


 


Adicionem a água, o açúcar e temperem com sal, quando levantar fervura adicionar a massa e deixar cozer em lume brando, sempre com a água a fervilhar até ficar al dente.


 


Noutra panela coloquem o leite, a água, a casca de limão, a pimenta rosa e o sal, deixem levantar fervura e adicionem os medalhões, que devem ficar cobertos com líquido, por isso se for necessário adicionem mais agua. Deixem cozinhar por 5 minutos, para que não fiquem secos.


 


Num prato coloquem a massa e os medalhões por cima, salpiquem com raspas do limão e pimenta rosa moída na altura. Sirvam de imediato


 


Experimentem

Sem comentários:

Enviar um comentário