segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Bolachas Supremas de Chocolate

Ultimamente tenho reparado que os preparados em pó para pudins têm enormes potencialidades, depois de um bolo, agora foi a vez de fazer bolachas, e o melhor é que cada bolacha tem cerca de 3 gr de manteiga e 5 gr de chocolate, ainda não fiz as contas às calorias, mas estou certa que são mais saudáveis do que as que se compram, e podemos fazer com outros preparados e adicionar fruta fresca, frutos secos, aveia etc...,  e ainda mais saudáveis ficam. Não há desculpas para não comer 1 ou 2 bolachinhas de vez em quando {#emotions_dlg.blink}


 


Ingredientes para 40 bolachas



 


 


Todos os ingredientes devem estar à temperatura ambiente


 


Ingredientes


 


120 gr de margarina (ou manteiga) amolecida


60 gr de açúcar mascavado  escuro RAR


60 gr de açúcar branco RAR


2 Pacotes de preparado para pudim de chocolate dos pequenos da Boca Doce


2 Ovos L


250 gr de farinha


1 Colher de chá de bicarbonato de sódio


1 Colher de chá de fermento em pó


200 gr de chocolate de culinária


 


Preparação


 


Pré-aqueçam o forno a 220 graus


 


Forrar o tabuleiro do forno com alumínio e por cima deste colocar uma folha de papel vegetal.


 


Bater a manteiga e o açúcar muito bem, numa batedeira com os ganchos normais, adicionar o preparado do pudim, continuar a bater e adicionar os ovos um a um, bater até obter um preparado homogéneo.


 


Noutra taça colocar o fermento, o bicarbonato, e a farinha, adicionar o preparado anterior e mexer muito bem. Depois de tudo bem envolvido adicionar o chocolate que deve estar partido em bocadinhos pequenos.


 


Agora podemos fazer estas bolachinhas de duas maneiras:


 


- Com a ajuda de uma colher de gelado retirar pedaços de massa e colocar no tabuleiro. Estas vão ficar com uma forma mais rústica, que eu adoro, mas darão apenas para cerca de 25-30 bolachas. Lem ao forno cerca de 8-10 minutos.


 


- Façam bolas com cerca de 2 cm de diâmetro e depois com as palmas das mãos achatem-nas Aqui teremos uma forma mais “chique” de bolacha e cerca de 40 bolachinhas. Levem ao forno cerca de 5-6 minutos, as bolachas vão parecer moles, mas depois de arrefecerem ficam optimas.


 


 


 



 


 


Experimentem… 

Sem comentários:

Enviar um comentário