domingo, 27 de abril de 2014

Tagliatelle com Bifes de Vaca e Molho rápido de Queijo

Aos Domingos é o dia em que os miúdos decidem o que querem comer, hoje queriam massa, carne e queijo e a mãe fez-lhes a vontade.




Ingredientes para 4

300 gr de massa tagliatelle de ovo
4 Bifes de vaca com cerca de 150 gr e 1,5cm de altura, eu compro da folha da alcatra, os bifes são super tenrinhos e macios.
2 Colheres de sopa de margarina liquida vaqueiro
100 ml de natas podem substituir por leite gordo
2 Chalotas picadas
50 gr de queijo emmental ralado
50 gr de queijo parmigiano ralado
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.
Azeite q.b.
Salsa picada e queijo ralado para polvilhar

Preparação

Colocar uma panela com bastante água ao lume, temperar com sal e um fio de azeite. Quando começar a ferver colocar a massa e deixar cozer até ficar al dente. Não deitar a água da massa fora, pois vai ser usada para fazer o molho

Entretanto começamos a fazer os bifes, aquecer bem uma frigideira colocar 1 colher de sopa de margarina adicionar os bifes, temperar com sal e pimenta preta moída na altura, eu gosto da carne mal passada por isso deixo ficar cerca de 2 minutos de um lado e cerca de 1 minuto quando viro, coloco num prato cobertos com folha de alumínio para repousarem.

Na mesma frigideira em que fizemos os bifes adicionamos 1 colher de sopa de margarina vaqueiro, a chalota e deixamos refogar um pouco e adicionamos meia chávena da água de cozer a massa, para soltar tudo o que está agarrado na frigideira, adicionar as natas e o queijo ralado, mexer para envolver tudo, retificar o sal. Eu usei a varinha mágica para triturar, porque os miúdos são esquisitos com a chalota.

Cortar a carne em fatias enviesadas.

Colocar a massa numa travessa de servir, colocar a carne por cima, regar com o molho de queijo, salpicar com salsa picada e queijo ralado.

Servir de imediato, com uma salada.



Experimentem…

1 comentário: