sexta-feira, 21 de março de 2014

Devil´s food Cake com Creme Mocaccino

Este é um bolo tão, mas tão decadente... que os amantes do chocolate vão adorar, normalmente é recheado com um creme de manteiga e chocolate e tem como cobertura ganache de chocolate... mas como o normal é banal, decidi recheá-lo e usar como cobertura este creme com sabor a chocolate e café... e a combinação não podia ser melhor...


 


Ingredientes



 


200 gr de farinha trigo sem fermento


150 gr de margarina Vaqueiro à temperatura ambiente


325 gr de açúcar amarelo RAR


3 Ovos M


220 ml de água quente, quase a ferver


65 gr de cacau em pó


½ Colher de chá de bicarbonato de sódio


½ Colher de chá de fermento


1 Colher de chá de extrato natural de baunilha (opcional)


 


Preparação


 


Aquecer a água e adicionar ao cacau em pó, mexer bem com uma vara de arames até obter um preparado homogéneo. Deixar arrefecer


 


Ligar o forno a 180 graus, untar com manteiga e polvilhar com farinha uma forma redonda sem buraco com cerca de 20cm de diâmetro.


 


Numa taça colocar a farinha, o bicarbonato e o fermento, mexer para uniformizar.


 


Com a ajuda de uma batedeira, bater a manteiga com o açúcar até obter um preparado fofo. Adicionar o preparado do cacau e continuar a bater em velocidade mais baixa. Adicionar o extrato da baunilha e os ovos um a um, batendo bem entre cada adição.


 


Verter este preparado sobre o da farinha e com a ajuda da vara de arames envolver tudo muito bem sem bater.


 


Levar ao forno cerca de 40-50 minutos ou até o palito sair seco, não se preocupem se o bolo não crescer muito é mesmo assim e é também um bolo muito escuro.


 


Creme Mocaccino


 


Eu recheei-o e cobri-o com creme mocaccino é muito fácil, batam muito bem 400 ml de natas, adicionem 3 a 4 colheres de sopa de chocolate em pó, provem e só depois adicionem o açúcar em pó se necessário, adicionem 1 colher de chá de aroma de café e batam até ficarem bem espessas, levem ao frio durante 1-2 horas.


 


Eu não uso natas, utilizo um creme de culinária da Vaqueiro que se vende em pacatos de litro, mas que só encontro no Recheio ou na Makro, é um creme que rende imenso e que prende muito bem, e tem o mesmo sabor que as natas, se poderem experimentem.


 


 






Experimentem…


4 comentários: